Hospital de Câncer inaugura ala Ordem DeMolay

09/10/2010 22:00

Com participação do Grande Mestre Nacional, Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil prestigiou e comemorou a solenidade que contou com irmãos de todo o estado de São Paulo.

O Hospital de Câncer de Barretos inaugurou, na manhã do dia 22 de agosto, a sala da Ordem DeMolay, em homenagem às tantas contribuições da instituição para o cadastramento de doadores de Medula Óssea. O evento contou com a participação do Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, tio Wilson Júnior, do Grande Mestre Estadual de São Paulo, tio Rodrigo Cardoso, do Grande Mestre Estadual Adjunto do Mato Grosso do Sul, tio Sérgio Luiz, e do Mestre Conselheiro Estadual de São Paulo, irmão Vítor Pinelli, além de grande comitiva de DeMolays e maçons que prestigiou a solenidade.

A ala fo inaugurada pelo senhor Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII, mantenedoura do hospital, que destacou a grandiosidade dos resultados que as campanhas empreendidas pelos DeMolays tem garantido. Em seguida, um padre abençoou a nova ala e todos os presentes. O Grande Mestre Estadual de São Paulo, tio Rodrigo Cardoso, agradeceu a todos os que colaboraram para viabilizar a conquista, e apresentou o projeto do GCESP de comprar um ônibus para que os funcionários do hospital possam viajar pelo país dando prosseguimento às campanhas.

De acordo com o Grande Mestre Nacional, tio Wilson Júnior, o evento foi um exemplo de todo o potencial que a Ordem DeMolay tem. "Os irmãos de São Paulo nos mostraram o tamanho e a força da nossa fraternidade", afirmou. "Foi um privilégio participar dessa solenidade de inauguração, que ficará sempre marcada na nossa história, e testemunhar as grandes realizações a que nossa Ordem e nosso Supremo Conselho estão destinados".

Antes da inauguração, jovens DeMolays de todo o estado viajaram para Barretos, onde trabalharam ao longo do sábado no cadastramento de mais doadores de Medula. Durante o dia, receberam a visita do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que foi conhecer as campanhas de cadastramento. Os irmãos ficaram hospedados em um alojamento com conforto e alimentação garantidos, e não tiveram gastos. Os que participaram do cadastramento durante o sábado ainda receberam convites para assistir aos shows da Festa do Peão, reconhecida mundialmente.

A Ordem DeMolay é responsável por 10% dos cadastros do REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula), depois de 3 anos de uma campanha ininterrupta iniciada pelo tio Cleber Delalibera que, quando Grande Mestre Estadual de São Paulo, envolveu todo o estado e, posteriormente, o país na iniciativa.